Buscar
  • Braulio Cruz

Cada Impressão Conta.

Atualizado: Jul 20

Uma iniciativa que já protegeu mais de 800 vidas.


Em meados de março, quando a pandemia do novo Coronavírus chegava ao Brasil, a Bravo aderiu e lançou a iniciativa "Cada Impressão Conta", a qual se sustenta no seguinte princípio: +1 impressão = +1 vida protegida ou +1 impressão = -1 risco de contágio. A iniciativa tem o objetivo de produzir e fornecer Face Shields (escudos faciais) para os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao COVID-19 em Juiz de Fora - MG e região. Toda a produção dos produtos Bravo foi suspensa por tempo indeterminado para dar exclusividade ao fornecimento dos Face Shields a estes profissionais.



A Bravo adquiriu por conta própria mais de 12 kg da matéria prima (PLA - Poliácido Láctico) necessária para a produção das peças na impressora 3D, e além disso, recebeu doações de elásticos para a fixação do Shield no rosto e acetato para a confecção das viseiras de proteção. Somos gratos pelas doações recebidas, e por isso, agradecemos a Dra. Sanny Alves Henriques, que doou o acetato, e a arquiteta Alessandra Barreto, pela doação dos elásticos. Elementos essenciais para a montagem completa dos Shields.



A Bravo utiliza na impressão do suporte (a principal peça do Face Shield), um modelo de origem alemã, desenvolvido especialmente para o combate à pandemia, pela Prusa Printers, uma das mais prestigiadas fabricante de impressoras 3D no mundo. Este modelo foi aprovado pela Anvisa de forma emergencial, para suprir a demanda dos Shields no Brasil. O modelo impresso pela Bravo é leve, flexível, reutilizável e reciclável. Além de ser confortável, ergonômico e estar de acordo com as normas previstas.



Com isso, até o momento, em números a Bravo já utilizou 12 kg de filamento (matéria prima usada em impressoras 3D), 150 metros de acetato na produção das viseiras de proteção, 1200 elásticos para a fixação do Shield no rosto, e ao todo, já se foram 1150 horas de impressão, e contando. Sim, são números expressivos, mas dentre todos esses, temos um número ainda mais expressivo: 600 vidas protegidas. O sentimento é de pura gratidão em poder ajudar numa causa tão importante neste momento difícil em que o mundo se encontra. Muito, muito, muito obrigado aos heróis essenciais que não podem ficar em casa e estão na linha de frente por todos nós.


Braulio Cruz

CEO Bravo


30 visualizações1 comentário
 

Formulário de Inscrição

+55 32 99129-7648

Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil | 36036-630

  • Instagram
  • Facebook

©2019 - 2020 por Bravo Tecnologia 3D. Todos os direitos reservados. CNPJ: 35.944.572/0001-03